O dia em que tudo começou

Obrigado Heloísa Starling, Sérgio Davila, Naeif Haddad, Danilo Marques, Letícia, Carvalho e Ana Paula por mais de 40 reuniões ao longo destes 32 meses, Amanhã - dia mundial da língua portuguesa - estará nas páginas da Folha o fruto do nosso trabalho, todos estamos de parabéns.

Quero agradecer a cada um de vós em meu nome e da associação, todo o entusiasmo, trabalho e apoio dado ao nosso projeto "200 anos 200 livros" - a frase que mais vezes repeti nos últimos dois anos.

Uma palavra muito especial ao Antônio Manuel Teixeira Mendes, que já não estando na Folha, continua de alma e coração no projeto, acreditando que ele estaria no centro das celebrações da independência.

Outra para o Hiram Bartoli e o Marcelo Benez que tornaram comercialmente possível o lançamento nesta data tão especial.

Outro agradecimento para o Instituto Camões e o João Ribeiro de Almeida parceiro desde a primeira hora. Obrigado Luis Faro Ramos, pelo carinho com que a embaixada se envolveu e apoiou. Queremos muito e vamos retribuir.


Obrigado à Universidade de Coimbra por ser um dos interpretes e protagonistas, da independência, mas sobretudo ator da da cultura e do futuro partilhados e a partilhar.

Obrigado João Gabriel e Maria do Céu pela fé e parceria na fundação da associação.

Obrigado Embaixador Francisco Ribeiro Telles e obrigado Ilana Trombka e toda a equipa das comemorações oficiais em Portugal e no Brasil por nos darem o privilégio da chancela de sermos projeto oficial do bicentenário da independência do Brasil, nos dois lados do Atlântico.

Obrigado Milena Pedrosa pela visão estratégica no território de Minas Gerais e pelos desdobramentos no território


Obrigado ao José Manuel Silva por nós ajudar a compreende que uma universidade precisa de uma cidade para ser um player global.

Obrigado Bruno Golgher e Instituto Cidades Criativas pelo trabalho meticuloso de produção. Obrigado Camila pelo estudo e os dados dos livros.

Obrigado Diógenes Moura por seres tão lúcido me deixares ser louco. Obrigado Paula Rocha por tudo e por ele.

Obrigado Robson Lisboa, pela tecnologia. Obrigado Pedro Teixeira da Silva pelo talento da música. Obrigado Jorge Saad pela imagens. Obrigado Samantha pela clarividência.

Obrigado conselheiros da associação. 👉 https://bit.ly/3N8QAyn e diretores https://bit.ly/3ygDXNk

Obrigado Márcia e Mariana pelo trabalho quotidiano. Obrigado Fabrício Cortez pela minúcia dos contactos internacionais.

Obrigado a todos os parceiros com quem temos trabalhado e que agora nos ajudam a fazer e a mostrar os desdobramentos do projeto de agora se seguem.

As 200 fotografias, as 200 histórias, as exposições, os espetáculos musicais, os documentários, as conferências e todas as ações com que iremos durante o próximo ano celebrar, no território, em Portugal e no bicentenário

Obrigado aos meus filhos, que têm vivido a minha ausência.

Obrigado Raquel Mendes Pereira ... pelo Brasil.

A tod@s um grande abraço.

Nos aguardem ❤️

Anterior
Anterior

Governo de São Paulo escolhe Coimbra em Portugal para Museu da língua na Europa

Próximo
Próximo

Literatura do Mal vence Virgílio Ferreira